Aldo x McGregor frente a frente. Foto: Divulgação

Aldo x McGregor frente a frente. Foto: Divulgação

A luta mais aguardada do ano está chegando. Na madrugada deste sábado para domingo, os olhares dos fãs de MMA do mundo inteiro vão se voltar para o duelo entre o brasileiro José Aldo defende o seu cinturão dos pesos penas do UFC contra o irlandês Conor McGregor, em duelo marcado por provocações e muita rivalidade entre os dois atletas. O combate está previsto para as 02h30min da madrugada (no horário cearense) e vai fechar a noite de lutas do UFC 194, que será realizado em Las Vegas.

E aí, quem leva a melhor nesse combate? O que pode acontecer na luta? O blog Clube da Luta conversou com quatro treinadores de MMA cearenses que opinaram sobre. Todos, cravam vitoria de José Aldo. Veja as opiniões.

Para Fernando Moura, líder da equipe V8, Aldo é superior ao gringo em todos os quesitos. “Nesse nível de luta, todos atletas que estão ali tem chances reais de ganhar, qualquer um, pois os dois tem duas pernas e dois braços. Aldo é muito melhor que o Cornor, não tem comparação, tecnicamente, fisicamente, tanto em pé como no solo. Minha opnião e meu desejo é que Aldo atropela”, comentou.

Já o mestre Guilherme Santos, um dos cabeças da Nova União Ceará/Dragon Fight, que, por se da mesma equipe de Aldo, acompanhou parte da preparação do brasileiro, destaca a trajetória irretocável de Aldo no UFC, enquanto o irlandês, apesar de emergente, não passou por grandes provações.

“O que posso dizer é que o Aldo já foi testado. Ele já venceu atletas duríssimos, como o Frankie Edgar e o Chad Mendes. McGregor é um cara duro, que tem as qualidades dele. Mas ele não foi testado. Então, enquanto o cara não for testado, não tem esse negócio de dizer que é campeão do mundo e dizer que é fera, como o Dana White dizendo. Acho um cara duro, mas não é esse fenômeno todo. Tanto que o Chad Mendes, quando o enfrentou, estando parado e sendo chamado de última hora, acabou botando pra baixo e bateu muito nele. Acredito em uma grande vitória do Aldo. Acredito que essa luta acabe em nocaute e, se ele jogar para o chão, o Aldo finaliza ele”, analisou.

LUTA ESTRATÉGICA

Primeira encarada da semana entre Aldo x McGregor. Foto: UFC/Divulgação

Márcio Cupim, faixa-preta de jiu-jitsu e treinador da equipe Team Nogueira Fortaleza, projeta uma luta marcada pela estratégia, que tende a favorecer o estilo de jogo do brasileiro. “Acho que vai ser uma luta estudada, onde o Aldo alcançará a vitória com um jogo dinâmico e curta distância com muitas investidas de quedas e ground and pound , nde pode se definir a luta a partir do terceiro round”, opinou.

Opinião semelhante tem o líder da equipe Master Kombat e presidente do Limo Fight Championship (LFC), Gean do Vale, que também acredita em uma luta estudada.
“Aldo está mais focado e tem um nivel de luta superior, vai entrar nos primeiros rounds com cautela. mas depois no decorrer da luta soltará o jogo. Acredito no nocaute do Aldo, no terceiro para o quarto round”, afirmou.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles