Delan (esquerda) e Tiago são parceiros de treino e lutadores de MMA. Foto: Cojack Matias

Delan (esquerda) e Tiago são parceiros de treino e lutadores de MMA. Foto: Cojack Matias

Considerada a luta mais aguardada do ano no UFC, o duelo entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor, que disputam na madrugada de sábado para domingo o cinturão dos pesos-penas da organização, está mexendo pra valer com os fãs de MMA. E deu margem para uma brincadeira irreverente e inesperada em uma academia de lutas em Fortaleza.

Em seu primeiro dia como integrante da equipe V8, Delan Lima, que sempre carregou a pecha de sósia cearense de José Aldo, ficou frente a frente com o também atleta Tiago Freitas, novo parceiro de treino dele que, nas últimas semanas, apresentava um visual que lembrava muito o do irlandês McGregor.

Estava montado o cenário para a brincadeira. Os colegas da equipe, liderada pelo professor Fernando Moura, não perderam tempo e promoveram uma ‘encarada’ entre os dois, incorporando toda a rivalidade e tensão do confronto entre José Aldo e McGregor. Os registros foram parar nas redes sociais e logo viralizou entre os fãs de luta em Fortaleza.

Momento da encarada foi marcado por irreverência. Foto: Cojack Matias.

Momento da encarada foi marcado por irreverência. Foto: Cojack Matias.

Tiago Freitas revelou ao blog Clube da Luta os bastidores da brincadeira “Eu tinha ido para um batizado e depois fui pra academia. Na hora que cheguei a galera ja disse que eu tava igual ao Mc Gregor, foi mesmo no dia que o Delan entrou na equipe e ele parece muito com o Aldo. Aí juntaram a gente e tiramos a foto. Todo mundo diz que eu tô parecendo com ele (McGregor)”, comentou Tiago.

Para além da semelhança, Delan diz se espelhar em José Aldo na sua carreira de lutador de MMA. “José Aldo é meu ídolo”, garante.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles