Momento em que Diaz finaliza McGregor. Foto: Reprodução TV

Momento em que Diaz finaliza McGregor. Foto: Reprodução TV

Conor McGregor não é imbatível no UFC. Quem fez valer na prática essa sentença atende pelo nome de Nate Diaz. Franco atirador em todas as casas de apostas, o lutador norte-americano subiu no octógono na madrugada deste domingo para fazer história na maior organização de MMA do mundo, ao fazer o que, até então, outros sete lutadores tentaram sem êxito: vencer McGregor. O feito, que abalou as estruturas da organização, ocorreu na luta principal do UFC 196, disputado em Las Vegas. O triunfo veio por finalização no final do 2º round.

Após um primeiro round sangrento, com muita trocação de golpes em pé por parte dos dois atletas, em que o irlandês teve leve superioridade. Mas ainda assim, foi atingido em várias oportunidades e foi sacaneado pelo americano, com tapas na cara e muitos risos de provocação. No 2º round, após sentir uma pancada no pé, McGregor levou a luta pra baixo e acabou envolvido na principal armadilha de Diaz: o jiu-jitsu. Mostrando toda a sua habilidade na arte-suave, o americano envolveu o braço no pescoço do irlandês e encaixou um mata-leão. Sufocado, McGregor acabou finalizado e viu sua fama de “todo poderoso do UFC” desmoronar.

Apesar da derrota, McGregor segue campeão dos pesos-penas do UFC, uma vez que o combate contra Diaz ocorreu sem envolver disputa de cinturão e ainda por cima em duas categorias acima, na divisão dos pesos meio-médios (até 77kg), em acerto feito às vésperas do duelo após o adversário de McGregor, o brasileiro Rafael dos Anjos – com quem lutaria pelos pesos-leves – se machucar e deixar o card.

UMA NOVA CAMPEÃ!

A noite do UFC 196 também foi por marcada por outra zebraça: a derrota da então campeã do peso-galo Holly Holm, que foi superada pela também americana Miesha Tate. No final do 5º round, a desafiante ‘apagou’ a algoz de Ronda Rousey com uma bela finalização.

Os próximos dias prometem ser muita agitação nos bastidores do UFC. Aguardemos pelas novidades…

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles