Clube da Luta

O falastrão se deu mal! Conor McGregor é finalizado por Nate Diaz em noite épica para o UFC

Momento em que Diaz finaliza McGregor. Foto: Reprodução TV

Momento em que Diaz finaliza McGregor. Foto: Reprodução TV

Conor McGregor não é imbatível no UFC. Quem fez valer na prática essa sentença atende pelo nome de Nate Diaz. Franco atirador em todas as casas de apostas, o lutador norte-americano subiu no octógono na madrugada deste domingo para fazer história na maior organização de MMA do mundo, ao fazer o que, até então, outros sete lutadores tentaram sem êxito: vencer McGregor. O feito, que abalou as estruturas da organização, ocorreu na luta principal do UFC 196, disputado em Las Vegas. O triunfo veio por finalização no final do 2º round.

Após um primeiro round sangrento, com muita trocação de golpes em pé por parte dos dois atletas, em que o irlandês teve leve superioridade. Mas ainda assim, foi atingido em várias oportunidades e foi sacaneado pelo americano, com tapas na cara e muitos risos de provocação. No 2º round, após sentir uma pancada no pé, McGregor levou a luta pra baixo e acabou envolvido na principal armadilha de Diaz: o jiu-jitsu. Mostrando toda a sua habilidade na arte-suave, o americano envolveu o braço no pescoço do irlandês e encaixou um mata-leão. Sufocado, McGregor acabou finalizado e viu sua fama de “todo poderoso do UFC” desmoronar.

Apesar da derrota, McGregor segue campeão dos pesos-penas do UFC, uma vez que o combate contra Diaz ocorreu sem envolver disputa de cinturão e ainda por cima em duas categorias acima, na divisão dos pesos meio-médios (até 77kg), em acerto feito às vésperas do duelo após o adversário de McGregor, o brasileiro Rafael dos Anjos – com quem lutaria pelos pesos-leves – se machucar e deixar o card.

UMA NOVA CAMPEÃ!

A noite do UFC 196 também foi por marcada por outra zebraça: a derrota da então campeã do peso-galo Holly Holm, que foi superada pela também americana Miesha Tate. No final do 5º round, a desafiante ‘apagou’ a algoz de Ronda Rousey com uma bela finalização.

Os próximos dias prometem ser muita agitação nos bastidores do UFC. Aguardemos pelas novidades…