Evento está confirmado para Fortaleza. Foto: Divulgação

Evento está confirmado para Fortaleza. Foto: Divulgação

A 3ª edição do Action Fight ganhou uma nova data. O evento, que estava marcado para o dia 9 de abril, em Fortaleza, foi adiado por dois meses e agora será realizado no dia 18 de junho deste ano. Em conversa com o blog Clube da Luta, o organizador do Action Fight 3, Junior Lins Gaspar, explicou os motivos que justificaram o adiamento do evento.

“Duas coisas pesaram muito. Primeiro foi esse cenário de crise econômica no Brasil, que está dificultando o fechamento dos patrocínios. Estamos enfrentando dificuldades e eu precisava de um pouco mais de tempo para viabilizar o evento. O outro motivo principal é que tivemos muitos atletas que estavam acertados conosco e que acabaram se machucando, como o Velton Kong, Alemão Dourado e o Jânio”, explicou Gaspar.

Outro motivo que também atrapalhou os planos da organização foram os seguidos problemas para a montagem do card, após a impossibilidade de concretizar a presença de atletas que estavam escalados para as lutas principais. Caso de Andrezinho Nogueira, que faria a luta principal contra Arlen Benks. Além de Marcos Maju, que enfrentaria Marcelo Marques, no co-evento principal.

Tanto Maju quanto Andrezinho assinaram contrato com outras organizações em datas muito próximas da data original do Action Fight 3. “Estamos redifinindo o card e logo logo vamos confirmar todas as lutas. Vamos andar e caminhar para fazer crescer esse evento no nordeste todo”, comentou Gaspar.

Idealizado por Bruno Feitoza, o Action Fight teve sua primeira edição realizada em Cascavel em 2014 e a 2ª edição em Caucaia, ano passado. Hoje sob o comando exclusivo de Gaspar, o Action Fight será sediado pela primeira vez na capital cearense.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles