Luta principal: Glover (esquerda) x Evans. Foto: Divulgação

Luta principal: Glover (esquerda) x Evans. Foto: Divulgação

Quatro brasileiros entram em ação neste sábado, 16, na edição que o UFC vai realizar em Tampa, na Flórida (EUA), a partir das 17 horas (transmissão ao vivo do canal Combate). Destaque para Glover Teixeira, que faz a luta principal contra o norte-americano Rashad Evans, pelos meio-pesados. Atual 4º colocado no ranking da categoria, Glover tenta emplacar a terceira vitória seguida para se aproximar de nova disputa por cinturão.

Em boa forma física, o mineiro vem de duas apresentações convincentes. Na última, nocauteou Patrick Cummins. Anteriormente, havia finalizado Ovince St. Preux. O adversário de Glover tem a mesma idade dele (36 anos) e já foi dono do cinturão.

Outra atração do card do UFC Tampa é Bethe Pitbull. Disposta a se reabilitar do nocaute sofrido para Ronda Rousey, em agosto do ano passado, a lutadora paraibana enfrenta a americana Raquel Pennington na divisão dos pesos galos feminino. Na pesagem do evento, Bethe protagonizou a encarada mais tensa e prometeu ‘colocar fogo’ na luta de hoje.

Além de Bethe e Glover, o MMA brasileiro também será representado pelo carioca Hacran Dias. Parceiro de treinos de José Aldo, ele enfrenta o americano Cub Swanson na divisão dos pesos penas. O outro brazuca é Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil 1, que enfrenta o americano Oluwale Bamgbose.

CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira (93kg) x Rashad Evans (93kg)
Rose Namajunas (52,4kg) x Tecia Torres (52,6kg)
Khabib Nurmagomedov (72,8kg) x Darrell Horcher (73,5kg)
Cub Swanson (65,8kg) x Hacran Dias (66kg)

CARD PRELIMINAR 
Beneil Dariush (70,8kg) x Michael Chiesa (70,8kg)
Bethe Correia (61,7kg) x Raquel Pennington (61,5kg)
Court McGee (77,3kg) x Santiago Ponzinibbio (77,6kg)
Drew Dober (70,8kg) x Islam Makhachev (71kg)
John Dodson (61,2kg) x Manny Gamburyan (61,7kg)
Randy Brown (77,6kg) x Michael Graves (77,3kg)
Oluwale Bamgbose (83,2kg) x Cézar Mutante (84,1kg)
Elizeu Capoeira (77,3kg) x Omari Akhmedov (77,6kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles