Edilson celebrando mais uma vitória na carreira. Foto: Reprodução TV

Edilson celebrando mais uma vitória na carreira. Foto: Reprodução TV

Fim de semana de muita ação em dois dos maiores eventos de MMA do cenário nacional. E os lutadores cearenses estão marcando presença. Neste sábado, foi realizada a edição de número 87 do Jungle Fight, considerada a ‘Libertadores do MMA’, em alusão ao mais importante torneio de futebol da América Latina.

No card realizado em São Paulo, dois atletas representaram o Ceará. João Paulo ‘Fortaleza’ – que carrega o nome de sua cidade natal no apelido – enfrentou o o paulista Lukas Campos ‘Togun’, da Togun Team e Kyokushinkaikan. E o cearense levou a melhor, vencendo por finalização. Ainda no 1º round, João Paulo, que compete pela equipe Herman Gutierrez Team, aplicou um arm-lock com pouco mais de um minuto de luta e confirmou a 8ª vitória de sua carreira em 11 lutas.

Outro cearense que esteve em ação foi Alisson Barbosa, também da equipe Herman Gutierrez Team. Alison, que vinha de um grande sequência de vitórias, acabou derrotado Adilson Silva por decisão unânime dos juízes.

SHOOTO

No domingo, dia 22, mais um atleta do Ceará subiu nos octógonos nacionais. Edilson Santos Júnior, o Zé, esteve em ação na edição 63 do Shooto Brasil,realizada no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. O duelo é válido na categoria até 57,1kg.

Atleta da Dragon Fight/Nova União Ceará, Zé fez bonito e venceu Jefferson Trator. O triunfo veio aos 3 minutos e 24 do 2º tempo, por nocaute técnico.

Foi a quinta vitória seguida da carreira do Edilson Santos. A penúltima delas havia sido no mesmo Shooto, quando nocauteou Wendell Silva, em outubro do ano passado. Com sete combates profissionais em seu cartel, Zé só possui apenas uma derrota no currículo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles