Da esquerda para a direita, Claudinha, Aldo, Rafael dos Anjos, Amanda Nunes e Wilson Reis. Foto: Divulgação

Da esquerda para a direita, Claudinha, Aldo, Rafael dos Anjos, Amanda Nunes e Wilson Reis. Foto: Divulgação

O MMA brasileiro tem uma chance de ouro de retomar a hegemonia no UFC nas próximas semanas. Atualmente com apenas um título em 10 divisões, o Brasil pode vivenciar um julho histórico, já que cinco brazucas disputarão cinturões neste mês.

Na próxima quinta-feira, dia 7, o único campeão brasileiro do momento, Rafael dos Anjos, faz sua defesa de cinturão dos pesos-leves contra o americano Eddie Alvares, no UFC Fight Night que será disputado em Las Vegas, Nevada.

No dia seguinte, também em Las Vegas, a potiguar Claudinha Gadelha tem a chance de conquistar um cinturão inédito para o MMA Brasileiro: o da divisão feminina dos pesos-palhas. Para isso, a fera da Nova União precisa derrotar a atual campeã, a polonesa Joanna Jedrzejczyc, em duelo das treinadoras da última edição do The Ultimate Fighter (TUF).

Fechando a semana de três dias seguidos de Ultimate, no sábado será realizado o UFC 200, com mais dois brasileiros brigando por título.

Em confronto que vale o cinturão interino da divisão dos pesos-penas, o ex-campeão José Aldo mede forças contra o americano Frankie Edgar. Quem vencer, enfrenta Conor McGregor, campeão absoluto da categoria.

No mesmo evento de Aldo, a baiana Amanda Nunes vai com tudo pra cima da atual campeã Miesha Tate, em busca do título feminino dos pesos-galos.

No último fim de semana de julho, um 5° brasileiro tentará reinar no evento: Wilson Reis, que entra como azarão no duelo contra o americano Demetrious Johnson, atual dono da cinturão dos pesos-moscas do UFC.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles