Imagem: Banco de Dados do O POVO

Imagem: Banco de Dados do O POVO

Fortaleza vai ser invadida por uma onda de eventos de muay thai e kickboxing. Pelo menos sete competições de médio/grande porte estão programadas para ocorrer até o fim do ano. Algo digno de comemoração por quem vive o meio, tendo em vista que a temporada estava tímida em relação a grandes disputas nas duas modalidades.

Como qualquer outro ramo, as artes marciais cearenses também sofreram com os efeitos da crise econômica do País, mas, pelo visto, o melhor ficou reservado para o segundo semestre, que já começou em grande estilo, com a realização do Aspera Kickboxing, franquia de renome nacional que aportou na Capital pela primeira vez no último dia 23 de julho.

Uma das novidade no calendário é o Ultra Kickboxing, marcado para 24 de setembro com a liderança de David Bruno, da Sentido Único Fitness, e Netto Alves, da 10envolvimento. No dia seguinte, dia 25, vai rolar o Campeonato Norte-Nordeste de Muay Thai, organizado em parceira por quatro entidades do thai: FCMT&MMA, FCMTE, FCMTBORAM e a Associação Cearense de Muay thai.

Em outubro, mais quatro eventos em fins de semana diferentes. Logo no dia 8 vai rolar o MP Muay Thai, organizado por Xikinho, do Complexo Monster Planet e Netto Alves. No mesmo dia, vai rolar o Action Beach Fight, com a coordenação de Gilcimar Sousa e Júnior Gaspar. Já no dia 15 chega a vez da 1ª edição do Nordeste Kickboxing (NKB), evento liderado por Jean Mascote e que está confirmado para o Ginásio da Parangaba.

A atração do dia 22 será o The King Fight (TKF) Muay Thai Brasil, com três super lutas e 11 disputas de cinturão. A coordenação é de Christian Pinheiro. Fechando o mês, dia 29, tem o Coronel Combate 9, do coronel Roberto Serra e Netto Alves, que terá estrutura com ringue e octógono lado a lado. E é isso. Para quem é apaixonado por arte marcial no Ceará, o fim de ano promete.

Confira a programação: 

SETEMBRO

24 de setembro – Ultra Kickboxing. Local: a definir (Fortaleza)

25 de setembro – Campeonato Norte-Nordeste de Muay Thai. Local: a definir (Fortaleza)

OUTUBRO

8 de outubro – Action Beach Fight. Local: a definir (Fortaleza).

8 de outubro – MP Muay Thai. Local: a definir (Fortaleza)

15 de outubro – Nordeste Kickboxing (NKB). Local: ginásio da Parangaba (Fortaleza)

22 de outubro – The King Fight (TKF) Muay Thai Brasil. Local: a definir (Fortaleza)

29 de outubro – Coronel Combate 9. Local: a definor (Fortaleza)

*Reprodução da coluna Clube da Luta publicada nesta sexta-feira, dia 12, no jornal O POVO 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles