Evento será realizado no ginásio do Náutico. Foto: Divulgação

Evento será realizado no ginásio do Náutico. Foto: Divulgação

O agitado calendário do jiu-jitsu cearense reserva uma atração especial no feriado da próxima terça-feira, 15. É o Open The Best Fighters BJJ PRO, tradicional competição do circuito local, que contará com um dia inteiro de disputas em GI (jiu-jitsu com quimono) e NO-GI (sem quimono), tanto no feminino quanto no masculino. A edição 2016 será realizada no ginásio do Náutico Atlético Clube, com uma programação que tem início às 8 horas e segue até as 18 horas. A disputa deve reunir 500 atletas, de variadas graduações de jiu-jitsu (de faixa-branca a faixa-preta) e categorias, que vão desde o mirim até o sênior.

Nos anos anteriores, o torneio consagrou nomes como Marlus Salgado e Rafael Vasconcelos, cearenses que já medalharam no badalado campeonato mundial de jiu-jitsu profissional (WPJJC), disputado em Abu Dhabi. Vale destacar que o evento conta pontos para o ranking oficial da temporada da Federação de Jiu-Jitsu e Lutas profissionais do Estado do Ceará (FJJLPCE). Haverá premiação com medalhas para os primeiros colocados e prêmio em dinheiro, no caso das categorias de Absoluto.

O organizador do Open The Best Fighters, Francisco Carlos Sá, o Sázinho, conta os detalhes do evento. Confira:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles