Encarada entre Andrezinho x Theo Castro antes do combate. Foto: Arquivo Pessoal

Encarada entre Andrezinho x Theo Castro antes do combate. Foto: Arquivo Pessoal

Reviravolta na luta principal da 1ª edição do Coronel Combate Kickboxing. Em nota divulgada esta semana, a Comissão de Arbitragem do evento, que ficou a cargo da Associação de Árbitros Profissionais Estado do Ceará (AAP), anunciou a alteração do resultado do duelo entre Andrezinho Nogueira x Theo Castro, realizado no último dia 29 de outubro, no ginásio do Colégio Lourenço Filho, em Fortaleza.

Após revisar as notas dos juízes, que ocorreu em virtude da entrada de recurso por parte da equipe de Theo Castro, a Comissão decidiu inverter o resultado original – que era de vitória para Andrezinho Nogueira por pontos – para o novo resultado oficial: vitória de Theo Castro. A organização do Coronel Combate já foi notificada da decisão.

O parece da AAP, ao qual o blog Clube da Luta teve acesso, é assinado por Jorge Leite Chianca Filho, advogado, juiz de MMA & kickboxing e que arbitrou o duelo. No relatório, Jorge informa que a Comissão tentou contato com Andrezinho Nogueira para oferecer o contraditório no debate, mas não teve retorno no intervalo de 24 horas e tomou a decisão em reunião realizada no dia 19 de novembro, entre os integrantes da comissão que atuou no Coronel Combate Kickboxing.

Confira a argumentação da Comissão de Arbitragem para a alteração do resultado:


About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles