Grande destaque do evento será o retorno de Emerson Falcão aos ringues. Foto: Divulgação

Grande destaque do evento será o retorno de Emerson Falcão aos ringues. Foto: Divulgação

Chegou o grande dia. O evento de luta em pé mais aguardado do ano no Estado, o WGP — maior organização de kickboxing da América Latina — realiza nesta sexta-feira (2) à noite sua 35ª edição no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

O card foi montado à altura da expectativa do público e está recheado de nomes conhecidos das artes marciais cearenses. Os holofotes estão voltados para a luta principal, que traz como atração o retorno do carioca Emerson Falcão, campeão dos super leves (até 64,5kg), que voltará aos ringues após mais de um ano e meio parado em virtude de uma grave lesão na perna.

Em seu retorno, o parceiro de treinos de José Aldo (campeão do UFC) fará duelo internacional contra o paraguaio Oscar Vera, em luta de esquenta para voltar a defender o seu cinturão em 2017. Enquanto isso, o título interino da divisão será disputado entre Guilherme “Ceará” Sanchos e Anderson Buzika no co-evento principal do WGP 35.

> CONFIRA AS IMAGENS DA PESAGEM DO WGP 35

Fortaleza também será palco da primeira disputa de título do peso-leve feminino, entre a cearense Marília Fanta e a catarinense Nina Loch. Candidata a luta mais eletrizante da noite, o duelo entre Iamik Furtado, africano radicado em Fortaleza, contra o paulista Bruno Gazani é outra atração internacional do evento comandado por Paulinho Zorello.

FERAS CEARENSES EM AÇÃO

Entre os atletas da terra que irão lutar, vale destacar nomes como Arlison Tenchiran (que venceu o GP da seletiva do WGP em Fortaleza, ano passado), Ricardo Koreano, Celso Guimarães, Júnior Cocão, Neto Fúria e Anderson Dentão. Os ingressos variam de R$ 25 (arquibancada meia) a R$ 240 (VIP inteira). A compra pode ser feita na hora, na bilheteria do ginásio Paulo Sarasate, ou pelo site Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br). O evento terá transmissão ao vivo por Esporte Interativo, BandSports e Canal Combate (pay per view) a partir das 20 horas.

O blog Clube da Luta conversou com alguns dos lutadores que entrarão em ação.

Confira o bate-papo com Marília Fanta:

Veja a entrevista com Anderson Dentão:

Confira também a entrevista com Iamik Furtado:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles