Clube da Luta

Estreia nesta terça-feira a minissérie “Mais forte que o mundo”, que conta a história de José Aldo

José Aldo é vivido na trama pelo ator José Loreto. Foto: Divulgação

José Aldo é vivido na trama pelo ator José Loreto. Foto: Divulgação

Das telonas para a telinha. Pouco menos de um ano após ser exibido nos cinemas, o filme “Mais Forte que o mundo” chega agora à TV adaptada em formato de minissérie. A trama, que conta a história de vida do lutador José Aldo, estreia nesta terça-feira (3) e segue em quatro capítulos seguidos, até sexta-feira, as 22h (horário de Fortaleza), na TV Globo.

A obra resgata as raízes de José Aldo, que teve uma infância humilde em Manaus, capital do Amazonas, e, com a ajuda do pai, se mudou adolescente para o Rio de Janeiro, onde buscou vencer na vida por meio do esporte.

“Mais forte que o mundo” mistura drama, dos conflitos familiares que o atleta precisa encarar com o pai alcoólatra e a dura adaptação do atleta na Cidade Maravilhosa, até romance, mostrando como Viviane passou de parceira de treinos à esposa de José Aldo. A escalada de Aldo até a chegada no UFC (onde se tornou e até hoje o campeão absoluto da categoria dos pesos-penas) também é destacada na obra.

A minissérie relembra as primeiras lutas que Aldo fez na carreira até virar ídolo do UFC.

A minissérie relembra as primeiras lutas que Aldo fez na carreira até virar ídolo do UFC.

Se você já viu o filme no cinema, em DVD ou no Telecine, fica a dica: a minissérie global será incrementada com depoimentos de personagens envolvidos na trama, como o próprio José Aldo, sua esposa e seu treinador Dedé Pederneiras, além de amigos e colegas de treino.

No filme/minissérie de Afonso Poyart, com roteiro de George Moura e Marcelo Rubens Paiva, José Aldo é vivido pelo ator José Loreto. Cléo Piresta faz o papel Viviane, esposa de Aldo. Os pais do lutador, Seu José e Dona Rocilene, são interpretados por Jackson Antunes e Claudia Ohana, respectivamente.

SERVIÇO
Minissérie “Aldo – Mais forte que o mundo”
Quando:  de 3 a 6 de janeiro (terça a sexta-feira)
Horário: 22h (horário de Fortaleza)
Duração: cerca de 45 minutos por episódio

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 16 =