Alan tem 33 anos e já fez cinco lutas no UFC. Foto: Camila de Almeida/O POVO

Alan tem 33 anos e já fez cinco lutas no UFC. Foto: Camila de Almeida/O POVO

A vida impôs duros obstáculos a Alan Patrick Silva Alves. A começar pelo berço onde nasceu, um barracão em uma comunidade carente de Brasília. No lar, viveu a triste realidade da violência doméstica e teve pais alcoólatras. Decidiu morar na rua e ganhou alguns trocados como engraxate.

Na adolescência, por meio de um amigo, descobriu a capoeira. Nela, começou a mudar sua vida. Pouco tempo depois, se mudou para Manaus, a convite do amigo Alexandre Capitão, nome já consagrado no esporte. Em solo manauara fez sua primeira luta e deslanchou. Dali em diante, emplacou um caminho de vitórias, chegando invicto até o UFC, em 2013. Com cinco lutas no Ultimate, Alan Patrick, mais conhecido no meio como Allan Nuguette, hoje é um lutador reconhecido por sua arte, no auge de seus 33 anos.

Em dezembro passado, o lutador peso-leve esteve em Fortaleza, onde prestigiou a 4ª edição do Action Fight. E visitou a sede do jornal O POVO, onde participou de uma entrevistando, relembrando sua trajetória de vida. Confira no vídeo!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles