Pepey e Jason: os cearenses escalados para lutar no UFC Fortaleza. Foto: Aurélio Alves\O POVO

Pepey e Jason: os cearenses escalados para lutar no UFC Fortaleza. Foto: Aurélio Alves\O POVO

A exemplo do que ocorreu na primeira vez em que o UFC veio para cá, em junho de 2013, Rony Jason e Godofredo Pepey carregam novamente a missão de representar o Ceará no octógono do UFC Fortaleza, marcado para 11 de março, no ginásio do CFO. Uma responsabilidade que os dois garantem encarar numa boa, ao afirmarem que a energia positiva vinda da torcida vai se sobrepor ao nervosismo e a pressão por vencer em casa. O desejo de ambos é “dar show” e brindar o público com nocautes – Jason sobre o canadense Jeremy Kennedy e Pepey sobre o americano Kyle Bochniak.

De certo mesmo, a torcida de um pelo outro. Não apenas por serem conterrâneos, mas pelo laço de amizade que criaram, após se enfrentarem na final peso-pena da 1ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, em 2012. “Não tínhamos muita afinidade antes do TUF (reality show do UFC), porque treinávamos em lugares diferentes. Mas aí acabamos treinando juntos na equipe Evolução Thai, em Curitiba. Criamos um laço e só tivemos a acrescentar um ao outro. Hoje em dia, pego meus adversários e ele analisa, e vice-versa”, conta Jason, em entrevista á coluna. “Existe um respeito máximo, de mim por ele e igualmente da parte dele”, ressaltou Pepey.

Confira a entrevista com os dois lutadores:

*Reprodução da Coluna Clube da Luta publicada no jornal O POVO nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2017. 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles