Aspera é considerado um dos grandes eventos de MMA do Brasil. Foto: Divulgação

Confirmado: o Aspera FC realizará o primeiro evento de MMA da franquia no Ceará no próximo dia 10 de junho, em Fortaleza. O card está em montagem, mas já foram definidas as duas disputas de cinturão com a presença dos cearenses Michael William e Marcos Forever.

Atleta da V8, Forever medirá forças contra o catarinense Alan dos Santos, em duelo que vale o título dos pesos-leves (até 70kg. Já Michael William, o Maiquim, enfrenta o paulista Gustavo Erak pelo cinturão dos pesos-galos (até 61kg).

Esse será o 2º evento de MMA que o Aspera promoverá no Ceará. A primeira ocorreu em Limoeiro do Norte, em abril do ano passado. Em julho de 2016, o Aspera veio a Fortaleza, mas para uma edição de kickboxing.

Atualmente, o Aspera é considerado um dos grandes eventos de MMA do País e vem se consolidando como porta de entrada para vários atletas ingressarem no UFC. Foi assim com a cearense Viviane Sucuri, que logo após conquistar o cinturão peso-palha feminino do AFC assinou contrato com o Ultimate. A edição de Fortaleza é a de número 53 do Aspera.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles