Ginásio do CFO receberá evento nos dias 20 e 21 de maio. Foto: TATIANA FORTES/O POVO

Depois de receber, com casa cheia, o UFC Fortaleza, o ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO) sediará nos próximos dias 20 e 21 de maio mais uma importante competição de artes marciais: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Com a chancela da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), o evento reunirá os principais nomes da arte suave cearense, além de atletas de alto nível oriundos de outros estados.

A competição ocorrerá com disputas em duas modalidades: Jiu-Jitsu (Gi) e Submission (No Gi), envolvendo participantes nas divisões de categoria de base (pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil), profissional (adulto) e veteranos (máster, sênior 1, sênior 2, sênior 3, sênior 4 e sênior 5), nas mais diversas graduações, de faixa branca a preta.

A expectativa da organização é reunir entre 1.000 e 1.500 atletas. Além das medalhas que serão entregues a todos que subirem no pódio das categorias, o torneio oferece também premiação em dinheiro para três divisões de absoluto no masculino e feminino, com e sem quimono: profissional adulto, máster e sênior. Os valores para os campeões variam de R$ 700 a R$ 2.000 entre os campeões. As inscrições para participar do Brasileiro de Jiu-jitsu da CBLP estão abertas até o dia 12 pelo site www.lutapro.com.br.

ASPERA FC MMA EM FORTALEZA

A organização do Aspera FC MMA confirmou esta semana as três lutas principais do card do evento que vai realizar em Fortaleza no dia 10 de junho. Pelo cinturão dos pesos-leves, o cearense Marcos Forever (V8) encara Alan dos Santos. Michael William, também da terra, encara o paulista Gustavo Erak pelo título dos pesos-galos (até 61kg). E o cearense ex-UFC Hermes França pega o paraibano Dudu Andrade.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles