Cigano é uma das atrações do fim de semanas de luta. Foto: UFC/Divulgação

Se você é daqueles fãs de MMA que, além de assistir, gosta de torcer pelos atletas locais, tenho um recado para você: o fim de semana promete. Em um sábado que pode ser histórico, o Brasil pode ter dois novos campeões do UFC. Isso porque Júnior Cigano e Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, lutam pelo cinturão de suas categorias, na edição 211 do Ultimate, que ocorre em Dallas (EUA), a partir das 19h.

Ex-campeão dos pesos-pesados, Cigano tenta voltar ao topo da divisão no duelo contra o americano Stipe Miocic, adversário que ele já venceu (por pontos), em 2014. Também na condição de desafiante, a paranaense Jéssica Bate-Estaca vai com tudo pra cima da polonesa Joanna Jedrzejczyk em busca do título do peso-palha feminino. O card do UFC 211 tem ainda a presença de um 3° brasileiro em ação: Demian Maia. O paulista enfrenta o americano Jorge Masvidal de olho em uma oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios do Ultimate.

NA ÁUSTRIA

Andrezinho Nogueira vem embalado por nove vitórias seguidas. Foto: Bruno Balacó

Além de Cigano, Bate-Estaca e Demian, o sábado também será dia de torcer por outro atleta brasileiro que luta no exterior: o cearense Andrezinho Nogueira, que faz sua 2ª apresentação no Absolute Championship Berkut (ACB), uma das principais organizações de artes marciais mistas da Europa. O evento será transmitido a partir das 14h, pelo canal do Youtube do ACB.

Após estrear no evento com vitória (sobre o russo Shamil Nikaev, em janeiro deste ano), Andrezinho mede forças agora contra o russo Islam Usaev, em duelo da divisão dos pesos-penas (até 66kg) que será realizado em Viena, na Áustria. Se vencer, o cearense fortalezense radicado hoje em Viçosa do Ceará, emplaca seu 10° triunfo seguido na carreira e ainda se aproxima de uma disputa de cinturão no evento. Chance de se afirmar como o maior atleta do Estado entre os que não figuram no UFC. Ao blog Clube da Luta, o atleta revelou sua alegria estar confiante e enalteceu ainda o apoio que recebeu para fazer essa luta. “Recentemente eu recebi a missão de coordenar um projeto social de artes marciais para atender a juventude de Viçosa do Ceará. Agradeço ao prefeito Zé Firmino e a secretária Andreia Carneiro pela oportunidade e pelo apoio que estão me dando para eu poder lutar aqui na Áustria”, ressalta Andrezinho.

*Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira, 12 de maio de 2017, no jornal O POVO.

Serviço:
UFC 211
Data: 13 de maio de 2017
Local: Dallas (EUA)
Horário: a partir de 19h. Card principal a partir das 23h
Transmissão: Canal Combate

Confira o card:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Jared Gordon x Michel Quiñones
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles