Demian celebra sua 7ª vitória seguida nos meio-médios. Foto: UFC\Divulgação

Demian Maia salvou a noite dos brasileiros no UFC 211. Dos três brazucas que entraram em ação na noite deste sábado, no card disputado em Dallas (EUA), o paulista foi o único que saiu vitorioso do octógono. Em duelo equilibrado contra o americano Jorge Masvidal, Demian trabalhou seu jogo no jiu-jitsu, bloqueou as principais investidas do seu adversário e mostrou maior tempo de superioridade no combate. A vitória veio por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). Esse o 7º triunfo seguido de Demian Maia na divisão dos meio-médios.

Ao ser declarado vencedor da luta, Demian fez questão de ir ao encontro de Dana White, que assistia tudo na 1ª fila, e ouviu do chefão do Ultimate a confirmação de que será o próximo desafiante ao cinturão de sua categoria. “Ele me disse ‘você conseguiu'”, disse Demian ao revelar o sinal verde para agora enfrentar o atual campeão da divisão, o americano Tyron Woodley.

Veja o momento em que Demian é declarado vencedor e parte ao encontro de Dana White:

Se Demian saiu realizado no octógono, o mesmo não se pode dizer de Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade e Júnior Cigano. Os dois brasileiros perderam as lutas que fizeram pelo título. Após um início de combate empolgante, Jéssica acabou dominada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, que venceu os 5 rounds com ampla margem, controlando a distância e encaixando boas sequências, sendo declarada vencedora do duelo por decisão unânime dos juízes, mantendo o cinturão peso-palha feminino.

Já Cigano teve uma atuação decepcionante. Em pouco mais de dois minutos de luta, o ex-campeão dos pesos-pesados não conseguiu encaixar seu jogo, acabou encurralado nas grades pelo Stipe Miocic, caiu ao ser golpeado na témpora e foi nocauteado ainda no 1º round, deixando escapar a chance de reconquistar o cinturão da categoria.

Confira os resultados do UFC 211

Card principal
Stipe Miocic derrotou Junior Cigano por nocaute técnico no 1º round
Joanna Jedrzejczyk derrotou Jéssica Bate-Estaca por decisão unânime dos jurados
Demian Maia derrotou Jorge Masvidal por decisão dividida dos jurados
Frankie Edgar derrotou Yair Rodriguez por nocaute técnico no 2º round
David Branch derrotou Krzysztof Jotko por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Eddie Alvarez e Dustin Poirier terminou em “No Contest”
Jason Knight derrotou Chas Skelly por nocaute técnico no 3º round
Chase Sherman derrotou Rashad Coulter por nocaute técnico no 2º round
James Vick derrotou Marco Polo Reyes com um nocaute técnico no 1º round
Cortney Casey derrotou Jessica Aguillar por decisão unânime dos jurados
Enrique Barzola derrotou Gabriel Benitez por decisão unânime dos jurados
Gadzhimurad Antigulov finalizou Joachim Christensen com um mata-leão no 1º round

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles