Cearense Thiago “Pitbull” Alves vem embalado por vitória na organização. Foto: UFC/Divulgação

Um dos quatro cearenses que integram o elenco da principal organização de MMA do mundo, Thiago ‘Pitbull’ Alves já tem data para voltar a lutar pelo Ultimate. Ele foi escalado para enfrentar o americano Mike Perry, no dia 19 de agosto, no card do UFC 215, em Seatle, nos Estados Unidos.

Pitbull vai em busca da sua segunda vitória seguida na divisão dos meio-médios. O cearense vem embalado pelo triunfo, sobre canadense Patrick Côté, por decisão unânime dos juízes, em abril deste ano, no UFC 210, disputado em Nova York. Aos 33 anos, Pitbull está no UFC desde 2005 e conta com um cartel de 22 vitórias (sendo oito por nocaute) e 11 derrotas em 33 lutas na carreira profissional.

O seu adversário, Mike Perry, também vem motivado vitória. Em abril deste ano, nocauteou Jake Ellenberger. Com 25 anos, o americano tem um cartel de 11 lutas, com 10 vitórias e 1 derrota. Em quatro lutas pelo UFC, ele soma três vitórias e uma derrota.

Além de Thiago Pitbull, os outros cearenses que atuam no UFC são Godofredo Pepey, Rony Jason e Viviane Sucuri.

SERVIÇO
UFC 215
Data: 19 de agosto, em Seattle (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Junor Cigano x Francis Ngannou *
Peso-meio-médio: Mike Perry x Thiago Pitbull
Peso-médio: Hector Lombard x Anthony Smith
* Luta não confirmada oficialmente

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles