Fanta ficou bastante emocionada após ser declarada vencedora do combate. Foto: Reprodução TV

Marília Fanta “chegou, chegando” no MMA. Em sua primeira luta de artes marciais mistas da carreira, a conhecida lutadora de muay thai mostrou como cartão de visitas com um jogo completo, de trocação intensa e um desfecho que surpreendeu a muitos, utilizando uma famosa técnica de jiu-jitsu para vencer a também estreante Ana Nicoly (da V8 Camocim) por finalização, antes da metade do 1º round, em combate da categoria peso-galo feminino que abriu o card principal do Aspera FC 53, realizado na noite deste sábado, na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Depois de começar a luta pressionando a adversária com uma sequência de socos e chutes, Fanta – que é atleta da The Rocky Kickboxing (TRKB) – levou Ana Nicoly para a grade e laçou o pescoço de sua adversária. Nicoly ficou sem reação, enquanto sua adversária buscava a melhor posição para ajustar a guilhotina. Sufocada pelo golpe, Nicoly bateu, em desistência, confirmando a vitória por finalização.

Momento em que Fanta encaixa o golpe e vence por finalização. Foto: Reprodução TV

Logo após a interrupção do árbitro, Fanta saiu para comemorar e chorou muito, bastante emocionada. Em seguida, celebrou ao lado de toda sua equipe, liderada por Je Azevedo.

Marília Fanta tem 28 anos e é atleta desde os 16 anos, com ampla rodagem em eventos de trocação no Estado. Ano passado, se tornou campeã do peso-galo do Aspera Kickboxing e em seguida fez uma luta do WGP Kickboxing, maior organização da modalidade da América Latina.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles