Andrezinho tentará a 24ª vitória da carreira. Foto: Bruno Balacó/O POVO

A agenda de lutas de Andrezinho Nogueira segue bastante agitada. Além dos compromissos que tem nas próximas semanas no Triangle Jiu-Jitsu & Submission e na franquia russa ACB, ele acaba de fechar acordo com uma 3ª organização para lutar neste segundo semestre. O líder do Projeto Social Luta pela Vida firmou contrato de três lutas para lutar no TKO, principal organização de MMA do Canadá.

E Andrezinho Nogueira já sabe quando fará sua estreia no evento. O cearense encara o canadense Alex Morgan, na 40ª edição do TKO, dia 8 de setembro, no Canadá. O duelo é válido pela categoria peso-pena. O combate já foi anunciado, inclusive, no site oficial do TKO.

Morgan tem 26 anos e vem embalado por uma sequência de seis vitórias seguidas. Com quatro nocautes na carreira, o canadense, natural de Montreal, tem um cartel de nove lutas profissionais, com sete vitórias e apenas duas derrotas. Já Andrezinho Nogueira partirá em busca de sua 24ª vitória em 32 lutas profissionais no cartel.

Em conversa com o Blog Clube da Luta, Andrezinho Nogueira se mostrou bastante empolgado com a oportunidade. “Lá nesse evento vou ter mais visibilidade pro Bellator e UFC. Então, eu vou cair para dentro”, projetou o atleta.

Em clima de esquenta para duas lutas seguidas no MMA, o faixa-preta de jiu-jitsu Andrezinho Nogueira sobe ao tatame no próximo sábado, dia 22 de julho, para enfrentar Rafael Gárgula em duelo de submission na 3ª edição do Triangle, em Fortaleza.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles