Felipe Mano celebrou a conquista ao lado de sua equipe. Foto: V8

Novidade no calendário de eventos de MMA do Ceará, o Troia FC realizou sua 1ª edição neste sábado (15), no Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza. A grande atração da noite foi a disputa do cinturão inaugural da categoria dos meio-médios (até 77kg), entre Felipe ‘Mano’ e Gessy Barbosa.

Após três rounds bastante equilibrados e intensos na trocação, Felipe levou a melhor e foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). O lutador ficou bastante emocionado após o triunfo e comemorou efusivamente o título de campeão ao lado do seu técnico Fernando Moura e dos companheiros de equipe, da V8.

A emoção de Felipe Mano ao ser declarado vencedor. Foto:

Um destaque à parte na noite foram as finalizações. No co-main-event, em duelo de pesos-penas (até 66kg), Antonio Pedreira derrotou Cleison Kutah após encaixar uma chave de calcanhar no 1º round, após pouco mais de um minuto de luta. Quem também venceu utilizando a técnica de solo foi Maria Silva, a Viúva Negra. A parceria de treinos de Viviane Sucuri, da Dragon Kombat, venceu por finalização Alinny Moraes no final do 1° round. A equipe liderada por Marcos Batista também celebrou a vitória de Janilson ‘Carcará’, que venceu Marcos ‘Marlen’ por pontos.

O evento teve, ao todo, sete combates. Inicialmente, seriam oito, mas a luta entre James Silveira e Douglas Blindado não ocorreu por falta de comparecimento por parte do atleta Douglas, o que irritou bastante James que, ao fim do evento, ainda subiu no octógono para desafiar o campeão dos meio-médios Felipe ‘Mano’ para um duelo.

Confira os resultados do Troia FC:
– Felipe ‘Mano’ venceu Gessy Barbosa por decisão unanime (29-28 3x) e faturou o cinturão dos meio-médios
– Antônio Pedreira venceu Cleison Kutah por finalização (chave de calcanhar) aos 1:03 do 1° round
– Maria ‘Viúva Negra’ venceu Alinny Moraes por finalização aos 4:33 do primeiro round
– Lukas Cruz venceu Luan Oliveira por nocaute técnico (joelhada e socos) aos 1:13 do 1° round
– Edson ‘Mão Nervosa venceu Nilton Mendes por decisão unanime (30-27 3x)
– Janílson ‘Carcará’ venceu Marcos ‘Marlen’ por decisão unanime (29-28, 29-28, 30-27)
– Jeovany Oliveira venceu Pablo Ribeiro por finalização (chave de braço) aos 4:45 dos 2° round

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles