Pepey acabou dominado pelo adversário e perdeu por pontos. Foto: Reprodução TV

De volta após 10 meses desde sua última apresentação no octógono, Godofredo Pepey fez, neste sábado (22), o segundo combate do card preliminar do UFC Long Island (EUA) contra o americano Shane Burgos. Após três rounds de muita trocação e desenrolar quase que exclusivo na trocação, o lutador cearense acabou superado por pontos e viu o adversário ser declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Boxeador nato, Burgos fez prevalecer um jogo em pé mais sólido, acertando boas combinações no brasileiro, que chegou a sofrer três knock downs no combate. No 1º round, foram vários golpes conectados no rosto do cearense, além de uma joelhada na face, mas Pepey suportar a pressão do adversário. No segundo round, Burgos seguiu sua estratégia de evitar ao máximo a luta agarrando e, a cada queda de Pepey no chão, pedia retorno da luta para a trocação, ciente de que no solo estaria em apuros, com o jiu-jitsu afiado do cearense, que venceu suas últimas três lutas por finalização.

No 3º round, Pepey foi para o tudo ou nada. Provocou e chamou Burgos para a trocação franca e foi ousado a arriscar golpes na distância curta, mas o americano conseguiu se sair bem das investidas e trabalhou bem as esquiva e os contra-ataques. Nos instantes finais, Burgos conseguiu outra queda e por pouco não conseguiu o nocaute. Mas Pepey ‘sobreviveu’ aos ataques até o fim do combate.

O resultado final apontou decisão unânime do Burgos, em que dois árbitros viram vitória do americano por 30-26. Já um 3º árbitro viu vitória por uma diferença bem menor, de 29-28, dando um round para Pepey e os outros dois para Burgos, que segue invicto no MMA, agora com 10 vitórias em 10 lutas. Já Pepey conheceu sua 5ª derrota em 18 combates. Ele tem ainda 13 vitórias, sendo 5 no UFC.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles