Lyoto volta após um a meio longe do octógono. Fotos: Divulgação/UFCa | Foto: UFC/Divulgação

Texto: Neto Ribeiro

Lyoto Machida voltará ao octógono no próximo dia 28 de outubro no UFC São Paulo, que acontecerá no Ginásio do Ibirapuera. Depois de um ano e meio de suspensão por doping, o lutador brasileiro vai encarar o americano Derek Brunson, pelo peso-médio. A informação foi divulgada em primeira mão nesta quinta-feira (17) pelo site Combate.com, apurada junto a fontes próximas do Ultimate.

O “Dragão”, como é conhecido no mundo das lutas, está desde 2015 sem lutar. Ele chega ao evento da capital paulista em busca de reabilitação já que vem de duas derrotas consecutivas para o americano Luke Rockhold e o cubano Yoel Romero, dois dos principais nomes da categoria.

Seu adversário, Derek Brunson, também não vinha de bons resultados. Ele havia perdido para Robert Whittaker e Anderson Silva, mas, em junho deste ano, o americano venceu Daniel Kelly, no UFC: Hunt x Lewis, com um nocaute técnico em apenas 1m16s.

O card do UFC São Paulo já conta com quatro lutas fechadas. Confira!

Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman

Peso-pesado: Carlos Boi x Christian Colombo

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles