Cormier é novamente o campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Texto: Neto Ribeiro

O UFC anunciou que vai destituir o cinturão de campeão do peso-meio-pesado de Jon Jones e devolvê-lo para o antigo campeão, Daniel Cormier. A decisão foi tomada na noite dessa quarta-feira, 13, após o resultado da análise de contraprova – solicitada pelo atleta que foi flagrado com a substância turinabol em um exame antidoping realizado um dia antes de sua luta – ter comprovado o uso para a substância anabólica.

Esta é a terceira vez que ‘Bones’ tem seu cinturão retirado pela organização. Dono do título de campeão entre os anos de 2011 e 2015, o lutador perdeu o posto – pela primeira vez – por ter sido preso após ter causado um acidente envolvendo três carros e fugir de cena. O caso aconteceu em 2015.

Na segunda, em 2016, ele perdeu o cinturão interino dos meio-pesados depois de derrotar Ovince St-Preux. Na ocasião ele testou positivo para bloqueadores de estrogênio. Jones também ficou impedido de subir no octógono por um ano.

Antes de lutar contra Jones, Daniel Cormier conquistou o título depois de vencer Anthony Johnson em 2015 e fez duas defesas de cinturão contra Alexander Gustafsson e Johnson, novamente. Ele também ficou de frente com Anderson Silva em duelo que sem valer o cinturão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles