Cauan (centro) tem 14 anos e faturou o bronze no judô COB/DIVULGAÇÃO

Uma nova geração de talentos das artes marciais cearenses está mostrando sua cara na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (para atletas de 12 a 14 anos), disputada em Curitiba. Logo no primeiro dia de competição, judô e luta olímpica colocaram o Estado no pódio. Aluno da Escola Municipal Walmiki Sampaio de Albuquerque, de Maracanaú, Cauan Gomes Silva, de 14 anos, conquistou o bronze na categoria -58kg masculino médio do judô.

No feminino, Ana Jessyca Marinho, de 13 anos e que estuda na Escola Francisca Alves do Amaral, de Caucaia, faturou o 3° lugar na categoria peso médio (de 44kg a 52kg) da luta olímpica. Ontem, o judô faturou mais uma medalha nos Jogos com Eduardo Elton de Souza, que faturou o bronze na categoria meio-leve (até 44kg) masculino. Ele é aluno da Escola Municipal Francisco Domingos Da Silva, da Barra do Ceará, em Fortaleza. O Ceará ainda tem chances de medalhas no judô na competição por equipes, que acontece hoje. Boa sorte aos cearenses!

MULUNGU FIGHT 

Localizada na região do maciço de Baturité,Mulungu terá um fim de semana movimentado por muita arte marcial. O município recebe neste sábado (16 de setembro) a 1ª edição do Mulungu Fight, que vai reunir lutas de sanda (boxe chinês), muay thai e jiu-jitsu.

A programação conta ainda com apresentações de katys (demonstração de espadas, lanças e bastões) e grupos de capoeira. Marcarão presença, como coordenadores de honra da competição, o lutador de MMA Carlos Eduardo Cachorrão (filho da terra) e Marcelino Mendes, campeão mundial de kung fu.

As atividades serão realizadas no ginásio do Escola Hermenegildo Rocha Pontes, a partir das 19 horas. A entrada para o evento custa apenas 1kg de alimento não perecível, que será revestido para famílias de Mulungu.

*Reprodução da coluna publicada no jornal O POVO em 15\09\2017. 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles