Edilson já fez duas lutas no Shooto. Foto: Reprodução TV

Vai ter cearense em ação no Shooto Brasil 75, que será realizada no próximo domingo (24), no Rio de Janeiro. Trata-se Edilson Santos Jr, fera da Nova União Ceará, que subirá ao rigue para enfrentar o carioca Felipe Mello, em duelo da categoria peso-mosca (até 57kg).

Essa será a 3ª luta de Edilson no Shooto. Nas duas primeiras apresentações, o cearense mostrou serviço e venceu nas duas ocasiões. Ambas por nocaute. Primeiro sobre Wendell Silva, em outubro de 2015. E por último em Jefferson Dias, em maio de 2016. Ele chega para o duelo com um cartel de 8 lutas profissionais, com 6 vitórias e 2 derrotas.

O seu adversário, Fellipe Melo, tem mais lutas, porém tem um cartel bem irregular, de 5 vitórias e 9 derrotas em 14 combates. Contudo, ele saiu vencedor de seu último combate, quando nocauteou Matheus Naccache, no Buzios Fight Night, em agosto deste ano.

Confira o card do Shooto Brasil 75:
Até 61kg: Luan Lacerda x Gaston Gomez
Até 70kg: Alcides Nunes x Marcio Tulio
Até 61kg: David da Silva x Cleverson Carrilho
Até 52kg: Gilberto Cangaceiro x Michel Costa
Até 61kg: Daniel Virgínio x Iago Lopes
Até 57kg: Yarlei Junior x A definir
Até 57kg: Felipe Mello x Edilson Santos
Até 66kg: Jean Caveira x Rafael Palhares
Até 70kg: Junior Negão x A definir
Até 61kg: Wanderson Psicopata x Hudson Sobra
Até 66kg: Dewis Espantalho x Diego Borges
Até 57kg: Gonzalo Loffler x Heider Prais

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles