Viúva Negra (Dragon Kombat) e Stephany (DBK) fazem a luta principal do evento. Foto: Divulgação

A mobilização em torno da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama invadiu também o mundo das lutas. Em Fortaleza, um campeonato de kickboxing voltado só para mulheres traz como grande bandeira o Outubro Rosa. É o Dama de Ferro, que chega à sua 2ª edição no próximo dia 14, no piso L3 do Shopping RioMar Kennedy.

“Toda a divulgação feita em cima do evento chama a atenção das mulheres pra fazer o exame de mama. Queremos ajudá-las a lutar não apenas no ringue, mas também na vida, em busca de saúde e bem-estar”, disse à coluna o organizador do torneio, Cleiton Bezerra.

O Dama de Ferro contará com 20 lutas femininas, entre iniciantes, amadores e semi-profissionais. Destaque para a luta principal, em que Maria Silva “Viúva Negra” (Dragon Kombat) enfrenta Stephany (Equipe DBK), valendo o cinturão da categoria até 57kg.

VEJA TAMBÉM

Com lutas de kickoxing e MMA, Norte Fight Night é atração neste fim de semana; confira o card!

 

*Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira, 6 de outubro de 2017, no jornal O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles