Hermes e Ítalo integram a equipe Victory MMA. Foto: ARQUIVO PESSOAL

A saga de Hermes França como lutador de MMA profissional ganhará um novo capítulo amanhã. No auge de seus 43 anos, o ex-desafiante ao título dos pesos-leves do UFC parte agora para sua 43ª luta na carreira. O desafio dessa vez é do outro lado do mundo, no Tajiquistão, localizado na Ásia Central. Em combate válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg), o veterano cearense enfrentará o atleta da casa Nuralizoda Fozil na 5ª edição do Tajikistan Fighting Championship (TFC), que será disputado em Duchambé, capital do país.

Depois de triunfar em sua última apresentação no octógono, quando derrotou por decisão unânime Eduardo Andrade, no Aspera FC 53, em junho passado, Hermes tenta a 25ª vitória de sua trajetória como atleta. E não está sozinho na luta por mais um triunfo. Ele terá a companhia de seu pupilo Ítalo Camaleão, outro atleta que representará o MMA cearense no TFC-5, enfrentando tajiquistanês Muin ‘Tajik’ Gafurov, na luta principal do evento. O duelo é válido pela divisão peso-galo (até 61kg). Ítalo busca deixar o seu cartel positivo, já que conta com 5 vitórias e 5 derrotas em 10 lutas de MMA na carreira.

JIU-JITSU EM JERI

A agenda do fim de semana de lutas no Ceará reserva uma atração para os amantes da arte suave em um cenário paradisíaco. É a 2ª edição do Open de Jeri de Jiu-jitsu, que será realizado amanhã e domingo na Praia de Jericoacoara. A competição, que deve reunir cerca de 500 atletas das mais variadas graduações e categorias, terá início a partir das 9 horas, na quadra da escola Nossa Senhora da Consolação. As finais ocorrendo na praia, próximo à Duna do Pôr do Sol. Haverá premiação em dinheiro para campeões nas divisões absoluto, faixa azul, roxa, marrom e preta. O torneio, organizado pelo bicampeão campeão mundial de jiu-jitsu Oniel Ferraz, será disputado com as regras da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles