José Aldo já tem data para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship depois de ter perdido o cinturão do peso-pena da categoria. No dia 16 de novembro, válido pelo UFC Canadá, o lutador brasileiro vai encarar Ricardo Lamas.

Os dois já são velhos conhecidos. Em 2014, na sexta das sete defesas bem-sucedidas de cinturão da divisão, Aldo venceu o americano por decisão unânime dos juízes. Com cartel de 29 vitórias e três derrotas, o brasileiro ainda defendeu seu título contra Chad Mendes, no UFC Rio, até ser destronado por Conor McGregor, após ser nocauteado em apenas 13 segundos de luta.

O manauara conquistou o título da divisão peso-pena depois da saída de McGregor da categoria. Porém, na primeira defesa de cinturão, o lutador foi derrotado por Max Holloway, em junho deste ano, com um nocaute técnico. Aldo é o número um dos desafiantes ao título.

Ricardo Lamas vem de duas vitórias consecutivas no UFC – finalização sobre o brasileiro Charles do Bronx e nocaute sobre Jason Knight. O americano é o atual terceiro colocado do ranking da categoria até 66 Kg. O “Bully” tem cartel de 18 triunfos e cinco derrotas.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles