O lutador brasileiro Rafael dos Anjos vai ter uma grande missão pela frente no UFC: bater o ex-campeão da categoria peso-meio-médio, Robbie Lawler. A luta está marcada para o dia 16 de dezembro em Winnipeg, Canadá, no combate principal da noite.

Vindo de duas vitórias seguidas em sua nova categoria no Ultimate – venceu Tarec Saffiedine e Neil Magny, finalizando o adversário em 3m43s de luta – dos Anjos vai encarar o número 1 dos desafiantes ao título, no seu terceiro combate na divisão. Ex-campeão do peso-leve, ele tem um cartel de 27 vitórias e nove derrotas.

Robbie Lawler também vem de vitória nos leves. No dia 29 de julho, ele encarou Donald Cerrone no UFC 214 e teve seu braço levantado após decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).

Confira o card de lutas já casadas do UFC Canadá:

UFC Fight Night

16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)

CARD DO EVENTO

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Jared Cannonier

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov

Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico

Peso-médio: Vítor Miranda x Julian Marquez

Peso-mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins

Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando

Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev

Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles