Duas lutas principais do LFC 19 valem cinturão. Confira o card completo. Foto: Divulgação

Mais internacional do que nunca, o Limo Fight Championship (LFC) está de volta. Na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, o mais célebre dos eventos de MMA do interior cearense realiza sua 19ª edição no Hotel Bezerra, em Limoeiro do Norte.

O card conta com 13 lutas, entre MMA e kickboxing. Destas, 7 (ou seja, mais da metade) são duelos internacionais, com brasileiros enfrentando gringos. Isso foi possível graças a uma parceria entre a organização do Limo Fight e a União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais Profissionais (Ullamp), entiadde que representa o World Series Of Fighting (WSOF).

As duas lutas principais do LFC 19 envolverão disputas de cinturão. No main event, a atleta da casa Mabelly Lima enfrenta a paraguaia Patricia Alujas, valendo o título do peso-mosca feminino (até 57kg). Também embalada pela conquista do cinturão do Mixed Real World Fighters, Mabelly está invicta no MMA profissional, com 5 vitórias em 5 lutas. Já Patrícia, que é campeã paraguaia de muay thai.

Co-evento principal da noite, o limoeirense Jhonny ‘Lenhador’ enfrenta o argenino Pitbull Ascensio, valendo o cinturão da divisão até 74kg. O confronto é uma revanche do Mixed Real World Fighters, realizado na Argentina, em maio deste ano. Na ocasião, o cearense levou a melhor e venceu por finalização, conquistando o cinturão dos meio-médios da organização.

Outros quatro argentinos e um paraguaio também figuram no card. A noite será aberta com dois duelos de kickboxing entre atletas cearenses: Nino Bala x Felipe Mano e Fabrício Nunes x Genivan Lima. O evento terá início as 20h e ampla cobertura do Blog Clube da Luta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles