Fabrício celebrando mais uma vitória na carreira. Foto: Kunlun Fight/Divulgação

Um cearense roubou a cena na 66ª edição do Kunlun Fight Kickboxing (principal organização de luta em pé da China), disputado último domingo (5), no Centro Internacional de Tênis do Vale Óptico, na cidade de Wuhan, na China. O nome dele? Fabrício Andrade, que impressionou o público que acompanhou aplicando um nocaute espetacular sobre o atleta da casa Zhang Hua, logo na luta de abertura do evento, que reuniu combates em regras de K-1, que envolve técnicas de karatê, kickboxing e muay Thai. O duelo foi válido pela categoria até 60kg.

Aos 3 minutos e 33 segundos do 2º round, o cearense conectou um high kick (chute alto) certeiro na cabeça do seu adversário, que caiu apagado. Um legítimo K.O!

Com o resultado, Fabricio mantém sua invencibilidade em disputas de trocação. Até hoje, entre duelos de kickboxing, muay thai e K-1, ele conta com 20 lutas e 20 vitórias. Natural de Fortaleza, Fabricio tem 19 anos e surgiu muito jovem ao mundo das lutas, treinando ao lado de feras como o mestre Helson Nativo e Hermes França, ainda hoje seu professor de MMA. Há três meses, Fabricio aceitou o convite para morar na china e desde então vem realizando combates em solo asiático.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles