Complexo esportivo receberá eventos de boxe e judô. Fotos: CBBoxe/FECJU

Principal complexo esportivo do Ceará, o Centro de Formação Olímpica (CFO) contará neste fim de semana com uma programação quase que inteiramente dedicada às artes marciais. No próximo sábado, dia 25 de novembro, o local será palco de competições de boxe e judô.

Na nobre-arte, a atração é a 3ª edição da Supe Liga de Boxe, que será realizada na área de lutas do CFO, das 17h as 22h. Na luta principal da noite, um duelo internacional, em que o brasileiro Jefferson Topeirinha enfrentará o argentino Alexis “El Titan” Magalhães. O card contará com 14 lutas, incluindo a participação de lutadores profissionais, amadores e iniciantes no boxe cearense. Os ingressos para acompanhar o evento custam R$ 25.

Considerado o maior evento de boxe de Fortaleza, a Super Liga de Boxe está sendo organizada pelo promotor de eventos, Iramar Frota, com apoio do Conselho Cearense de Boxe (CCB) e Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Também no sábado, que de 8h as 20h, o ginásio do CFO será palco da Copa Fortaleza Internacional de Judô 2017. Maior evento do norte-nordeste na modalidade e uma das principais competições do calendário do judô brasileiro, a Copa terá várias categorias em disputa: Festival, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Master, Dangai e Absoluto (Masculino e Feminino).

O torneio ontará com a participação de judocas de vários estados do Brasil, além de delegações do exterior competindo entre si, algo em torno de 800 atletas. O destaque fica por conta da estrutura, formada por oito tatames, que serão instalados no ginásio principal do CFO. A entrada é gratuita.

A Copa Internacional de Judô 2017 é organizado pela Federação Cearense de Judô (FECJU) com aval da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Confira os detalhes dos dois eventos:

SERVIÇO
3ª Edição da Super Liga de Boxe
Dia: 25 de novembro (sábado)
Horário: 17h às 22h. Ingresso: R$ 25
Local: área de lutas do Centro de Formação Olímpica (CFO)
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, nº 2900 – Castelão.

SERVIÇO
Copa Fortaleza Internacional de Judô 2017
Dias: 25 de novembro (sábado)
Horário: 08h às 20h. Entrada gratuita.
Local: ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO)
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, nº 2900 – Castelão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles