Lutas principais do evento. Foto: Divulgação

Sobral vai ser a capital do MMA cearense neste fim de semana. Neste sábado (9), a partir das 19 horas, a cidade recebe a 12ª edição do Extreme Fighter, principal evento de lutas da Região Norte do Estado. Com ingressos praticamente esgotados, a organização encabeçada por Carlos Araújo espera lotação no ginásio poliesportivo municipal. Com mescla de nomes experientes e promessas da nova geração, o card conta com 12 combates, incluindo duas disputas de cinturão.

Na categoria 84kg, o atual campeão Anderson Bad Boy, que é paraibano, defende o seu título contra o crateuense Odali Filho ‘Gorilão’, que vem embalado pela conquista da cinta de outra organização importante no Ceará, o Action Fight.

A outra disputa de título envolve Rafael Kamizaki e Felipe Gohan, que lutarão pelo cinturão inaugural da categoria peso-galo (até 61kg). Na luta principal Herico Hesley, campeão mundial de jiu-jitsu, fará sua estreia no MMA profissional contra Marcos Antony ‘Gigante’. As mulheres também serão destaque com o embate entre Ana Nicoly e Flávia Mulan. Além de lutas de MMA, o evento terá ainda um duelo de jiu-jitsu entre Pedro Armando e Gabriel dos Santos.

KICKBOXING NA GRANDE FORTALEZA

Os próximos dois dias reservam kickboxing em dose dupla na Grande Fortaleza. Amanhã, a atração é a Copa Grão-Mestre Evilázio Feitosa de Kickboxing. As primeiras lutas começam às 17 horas, no Arena Carlão, no bairro Pajuçara, em Maracanaú.

O destaque fica por conta das lutas do circuito, que vai reunir nomes como Ítalo Cyborg, Jailton Caiçara e Marcelo Marques. No domingo, a agenda reserva a 3ª edição do Ceará Show Fight de Kickboxing, que será realizado a partir das 9 horas no Colégio Pres. José Sarney, em Caucaia. O card tem muita gente boa em ação, como Jéssica Coelho e Berg ‘Mão de Pedra’.

UFC

Neste sábado tem UFC na cidade de Fresno (EUA) com quatro brasileiros em ação: Marlon Moraes, Iuri Majaró, Davi Ramos e Antônio Braga Neto. Evento começa às 20h30min. Canal Combate transmite.

Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Cub Swanson x Brian Ortega
Peso-pena: Jason Knight x Gabriel Benítez
Peso-galo: Marlon Moraes x Aljamain Sterling
Peso-leve: Scott Holtzman x Darrell Horcher
Peso-médio: Eryk Anders x Markus Maluko
Peso-galo: Albert Morales x Benito Lopez

CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Alexis Davis x Liz Carmouche
Peso-galo: Luke Sanders x Andre Soukhamthath
Peso-galo: Carls John de Tomas x Alex Perez
Peso-galo: Frankie Saenz x Merab Dvalishvili
Peso-galo: Alejandro Perez x Iuri Marajó
Peso-leve: Chris Gruetzemacher x Davi Ramos
Peso-médio: Antônio Braga Neto x Trevin Giles

Reprodução da Coluna Clube da Luta de 08/12/2017

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles