Por ser a atual vice-campeã brasileira, Leila tem vaga garantida no Mundial de Muay Thai. Foto: Luan Oliveira

Leila Cardoso é, sem dúvida, uma das grandes representantes do muay thai feminino cearense. Em 11 anos de dedicação ao esporte, ela coleciona grandes apresentações (como o triunfo sobre Marília Fanta na seletiva do WGP, em 2015) e vitórias em todas as seis lutas profissionais que fez em ringues no Estado, incluindo a conquista dos cinturões do Coronel Combate e do TKF.

Em novembro passado, saltou de patamar ao se tornar vice-campeã brasileira da modalidade na categoria 52kg , em Foz do Iguaçu-PR. Com o feito, Leila conquistou a classificação para o próximo Mundial de Muay Thai, que será realizado na Tailândia, em março.

A vaga está garantida. Mas a sua ida, ainda não. Sem ter como bancar todos os custos para disputar o torneio, Leila pede ajuda. Esta semana, ela iniciou uma campanha no site Vakinha.com.br para levantar R$ 3 mil, valor que viabilizaria sua participação no torneio. “Já comprei as passagens e já estou pagando. O que preciso é juntar dinheiro é para os custos. Com inscrição e hospedagem que será em um camp de treinos em Bangkok”, comenta a atleta, que treina focada para o Mundial com os mestres Christian Pinheiro e Wendell Nobre, da equipe MTB Brasil.

Os interessados podem acessar o link da campanha no endereço http://bit.ly/2AOW5wB.

LUTA DE DESPEDIDA DE BELFORT

Aos 40 anos de vida e 21 de carreira, Vitor Belfort vai se aposentar. A última luta do peso-médio carioca ocorrerá neste domingo (14), contra o jamaicano Uriah Hall, em St. Louis (EUA), que sedia a 1ª edição do UFC em 2018. Todos esperam por uma despedida com nocaute, bem ao seu estilo. Mas, independente do resultado, Belfort sai de cena com o status de lenda do MMA, com uma carreira gloriosa. Quem também luta no evento é o cearense Thiago Pitbull, que enfrenta o americano Zak Cummings em busca da 2ª vitória seguida nos meio-médios.

AGENDA
No domingo vai rolar a 3ª edição da Copa Togo de Muay Thai no Shopping RioMar Kennedy,. As lutas começam às 10h30min. Confira os detalhes.

* Reprodução da coluna Clube da Luta publicada no jornal O POVO nesta sexta-feira, 12 de janeiro de 2018.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles