Clube da Luta

Jacaré e Gastelum têm luta confirmada no UFC Rio

Mais um combate significativo foi confirmado para o UFC 224, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em 12 de maio. Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum lutarão pela provável chance de disputar o título dos pesos-médios contra o vencedor de Robert Whittaker x Yoel Romero.

A oportunidade vale ouro para o brasileiro, que já possui 38 anos de idade, doze a mais que o adversário do UFC Rio. Jacaré vem de uma vitória relevante contra Derek Brunson, nocauteando-o com 3min50 do primeiro round, ao executar um poderoso chute na cabeça do norte-americano. Com oito triunfos e apenas duas derrotas nos quase cinco anos que acumula na organização de Dana White, o capixaba precisa vencer para, eventualmente, dar o troco no atual campeão Whittaker, que o derrotou no ano passado, em evento no Kansas-EUA.

Com 14 vitórias e três derrotas nas 18 lutas que tem como profissional, Gastelum, por sua vez, também venceu seu último combate. O próximo adversário de Jacaré bateu o experiente Michael Bisping em novembro de 2017, também por nocaute no primeiro round.

O card do UFC 224 ainda está em formação, mas, além do duelo entre Jacaré e Gastelum, o evento já conta com outras lutas de destaque. O disputa pelo cinturão do peso-galo feminino é uma delas, em que a brasileira Amanda Nunes entrará no octógono para defender o posto de campeã contra a desafiante Raquel Pennington. Outro que chama atenção é o encontro entre os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida.

Confira as lutas já confirmadas para o evento na Arena da Barra, no Rio de Janeiro:

Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington

Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein

Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev

Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik

Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson

TEXTO: GAZETA ESPORTIVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *