Ronaldo Jacaré está próximo de cinturão, mas precisa vencer Romero | Foto: UFC/Divulgação

O brasileiro Ronaldo Jacaré revelou que não poderia esperar pelo americano Chris Weidman, lutador especulado para dividir o octógono com o faixa preta de jiu-jítsu, e por conta disso aceitou o combate contra Kevin Gastelum, em duelo marcado para o UFC 224 no próximo dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Combate.com, Jacaré afirmou que o Ultimate havia lhe oferecido outras oportunidades para lutar antes do UFC Rio 9, mas ele optou por encarar Gastelum por não saber quando Weidman estaria apto para lutar. “O Chris Weidman está machucado e não sei quando volta. Se fosse esperá-lo, provavelmente seria por mais uns seis meses, e não faz sentido esperar tanto tempo”, falou o brasileiro.

Jacaré também falou sobre as qualidades do seu próximo oponente. Segundo ele destacou, Gastelum é um lutador muito veloz para a categoria peso-médio (Kevin desceu do peso meio-médio) e, por conta disso, será um combate complicado para fazer um plano.

“Ele é bem leve, mas acredita na mão dele e tem conectado bons golpes. Tenho que entrar ligado e com um bom plano de jogo para anulá-lo. É uma luta importante para nós dois. É uma luta que vai credenciar a gente para chegar ao cinturão”, disse Jacaré.

 Confira as lutas já confirmadas no UFC Rio 9:

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles