Competição será realizada no ginásio do Náutico. Foto: FJJLPCE/ Divulgação

Os fãs de jiu-jItsu terão um grande evento neste fim de semana. Com chancela da Federação de Jiu-JItsu e Lutas Profissionais do Ceará (FJJLPCE), o Gran Slam Mestre Sá acontecerá neste domingo, 6, a partir das 8h, no ginásio do Clube do Náutico com a participação de atletas de todas as categorias, conforme regulamento da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

O Grand Slam é exclusivo para atletas filiados a FJJLP, mas para quem ainda não é membro, haverá a possibilidade de filiação gratuitamente. A entrada para acompanhar o evento é gratuita. 

PERFIL DO MESTRE SÁ
Francisco Sá nasceu no dia 17 de dezembro de 1935, na cidade Senador Pompeu, localizada a 200km de Fortaleza, e conheceu o jiu-jitsu quando a família Gracie se mudou para o Ceará na década de 1940. E fez história replicando os ensinamentos e se tornou um pioneiro da modalidade no Ceará. Na condição de faixa-vermelha de jiu-jitsu – honraria para quem possui mais de 50 anos como faixa-preta, Mestre Sá faleceu em setembro de 2013, aos 77 anos.

 

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles