Da esquerda para a direita: Alan, Cachorrão, Carlim e Lucas. Fotos: Arquivo Pessoal

Os atletas cearenses terão agenda movimentada nas próximas semanas no Absolute Berkut Championship (ABC), uma das principais organizações de MMA oriundas do Leste Europeu. Carlos Eduardo ‘Cachorrão’, o Big Dog, e Alan Gomes já fecharam contratos para suas próximas lutas.

Fortalezense radicado no Rio de Janeiro, onde treina com a equipe Team Nogueira, Alan já entra em ação no próximo dia 21 de julho, no ABC 89, que será realizado na cidade de Limassol, no Chipre. O cearense enfrenta o ucraniano Ruslan Belikov, que tem 32 anos e um cartel de 15 lutas, com 9 vitórias, 5 derrotas e um empate.

Apesar de bem mais jovem, Alan, que tem 23 anos, conta um excelente histórico de 13 lutas, com 11 vitórias, 1 derrota e 1 empate. Essa será a 3ª luta de Alan Gomes. Nas duas primeiras, ela venceu, em duas ocasiões, o russo Shamil Akhmaev, ambas por nocaute técnico.

Cachorrão também assinou contrato para sua próxima luta, marcada para o dia 28 de julho, no ACB 90, que será disputado em Kazan, na Rússia. O cearense enfrenta Evgeniy ‘Metis’ Egemberdiev, do Cazaquistão. O gringo tem 33 anos e um cartel 8 lutas profissionais, com 7 vitórias e uma derrota.

Veterano, ex-Bellator e ex-campeão do Shooto Brasil, Cachorrão parte em busca de sua 2ª vitória na organização. Seu 1º triunfo foi sobre Fábio Sila, no ACB 73, no Rio de Janeiro. Após essa vitória, fez outra luta pelo ACB, mas acabou derrotado por pontos para Daniel Sarafian, ex-TUF Brasil, em março deste ano.

SHOOTO BRASIL

Aqui no Brasil, a grande atração deste fim de semana é a 85ª edição do Shooto Brasil, um dos mais prestigiados e longevos eventos de MMA do Brasil, que acontece na Arena Upper, no Rio de Janeiro. O card conta com a presença de dois atletas cearenses: Lucas Sousa ‘Chocolate’ e Carlos Eduardo ‘Carlim’, ambos representantes da equipe Nova União Ceará.

Pupilo de Willamy Chiquerim, Lucas faz a luta de abertura do card profissional contra Jaciel Lima, da equipe RD Champions. O duelo é válido pela categoria super peso-galo (até 63kg). Já Carlim, que tem como mestre Guilherme Santos, enfrenta Aleandro Caetano, da equipe Paraná Vale Tudo (PRVT). A luta entre eles ocorre na categoria peso-galo (até 61kg). Essa será a 4ª luta de Carlim pelo Shooto. Até aqui, ele conta com um histórico de 2 vitórias e 1 derrota.

*Coluna de Bruno Balacó publicada no dia 29 de junho de 2018 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles