f

Jhonny (esquerda) luta na Sérvia. Ítalo, na Coreia do Sul. Fotos: Bruno Balacó e Arquivo Pessoal

O fim de semana promete grandes emoções para dois atletas cearenses que tem compromissos importantes do outro lado do mundo. Nesta sexta-feira (6), o limoeirense Jhonny “Lenhador” Carlos sobe ao cage para fazer a luta principal da 18ª edição do Serbian Battle Championship (SBC), que será realizado na cidade de Novi Sad, na Sérvia.

Dentetor de dois cinturões, o do Limo Fight Championship (LFC) e do MRWF da Ullamp, conquistado ano passado na Argentina, Jhonny enfrenta o sérvio Nemanja “Sledgehammer” Kovac, em duelo da categoria até 77kg.

Essa será a 9ª luta do cearense, que mora em Limoeiro e treina com a equipe Master Kombat, liderada por Gean do Vale. Até aqui, soma um cartel de 6 vitórias e 2 derrotas. Já o seu adversário conta com um cartel de 8 lutas de MMA, com 7 vitórias e um derrota. O sérvio é também campeão da categoria até 70kg do SBC.

No sábado (7), quem entra em cena é Italo Gonçalves. O fortalezense será uma das atrações da 3ª edição do Arzalet Fighting Globe Championship, evento de MMA que será realizado no Korea Club Octagon, em Seoul, na Coreia do Sul.

Em duelo tupiniquim, Italo enfrenta o brazileiro naturalizado japonês Marcos Souza, da equipe Bonsai Jiu-jitsu, em combate válido pela categoria até 84kg. Italo, que é oriundo da equipe V8 MMA, de Fortaleza, hoje está radicado em Hong Kong, onde treina com o mestre Rodrigo Caporal, da equipe Aspada.

Marcos subirá ao ringue para defender sua invencibilidade. Até aqui, seis lutas profissionais no MMA e venceu todas. Já Italo partirá em busca de sua 3ª vitória. Seu cartel conta com duas vitórias e uma derrota.

*Coluna de Bruno Balacó publicada no dia 6 de julho de 2018

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles