Ao lado de seu professor Gean do Vale, Mabelly celebra a assinatura do contrato para lutar MMA na Finlândia. Foto: Arquivo Pessoal

Nome em ascensão nas artes marciais cearenses, Mabelly Lima terá um segundo semestre desafiador no mundo das lutas. A lutadora limoeirense acertou participação em duas organizações de luta na Europa. A primeira escala será na Finlândia. Nesta quinta-feira (12) ela assinou acordo com o Cage MMA Finland, principal liga de MMA do País.

E já tem data para estrear: dia 8 de setembro, na edição de número 44 do evento, marcada para a cidade de Helsinki. A adversária já está definida. Será a finlandesa Suvi “Rockchick” Salmimies, atleta de 32 anos e que tem um cartel de 15 lutas profissionais, com 9 vitórias, 5 derrotas e um empate. Apesar do cartel irregular, a gringa vem embalada por duas vitórias seguidas.

Já Mabelly, aluna de Gean do Vale, da equipe Master Kombat, subirá no cage defendendo sua invencibilidade no MMA, já que possui 7 vitórias em 7 lutas profissionais. Na modalidade, ela ostenta os títulos do Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF), conquistado na Argentina.

Além da Finlândia, Mabelly também cumprirá agenda este ano na Holanda, só que para lutar NO-GI (jiu-jitsu sem pano). Mabelly  confirmou presença no NAGA Europe Grappling Championship (um dos principais eventos de luta agarrada no mundo), que será realizado no dia 17 de novembro, em Amsterdã, capital holandesa. Ele competirá na categoria por peso e absoluto.

Este ano, Mabelly disputou a última edição do Campeonato Europeu de Luta Livre, em Paris, na França, e faturou duas medalhas.

* Coluna de Bruno Balacó publicada nesta sexta-feira, dia 13 de julho de 2018.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles