Brasileiro só retorna a lutar em maio de 2020. Foto: UFC/Divulgação

Veio a público nesta terça-feira (11) a informação de que o brasileiro Fabricio Werdum violou as regras da Agência Antidoping dos Estados Unidos, a USADA. Um exame colhido em abril mostrou presença do esteroide anabolizante trembolona e do metabólito epitrembolona, proibidos pela Wada, a Agência Mundial Antidoping. Em virtude do problema, o lutador recebeu suspensão de dois anos, entrando em vigor desde maio quando a suspeita da violação apareceu.

Essa pena é comum para atletas que são pegos pela primeira vez no doping do UFC por uso de anabolizantes. O ex-campeão peso pesado da organização, atualmente com 41 anos, voltará ao octógono em maio de 2020, quando terá 42, já que faz aniversário só em julho.

Werdum tinha luta agendada para o próximo sábado, 16, no UFC Moscou, contra o russo Alexey Oleinik. O australiano Mark Hunt vai substituir o “Vai Cavalo” no evento principal. Ele tem um recorde de 13-12-1 na sua carreira e fez a sua última luta em fevereiro deste ano, quando perdeu para o americano Curtis Blaydes por decisão dos juízes.

Texto: Gérson Barbosa

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles