Mabelly Lima é uma das atrações do evento que vai rolar no próximo dia 26, em Russas. Foto: Divulgação

 

Informação fresquinha sobre o MMA cearense. O card da 1ª edição do World Series of Fighting (WSOF) Global no Ceará já tem suas lutas definidas. O evento, que será realizado no dia 26 de outubro, em Russas (município a 160km de Fortaleza), terá 10 lutas, três delas internacionais, em que brasileiros enfrentam atletas de outros países da América do Sul. O duelo principal da noite será entre o potiguar Talison Soares e o argentino Daniel Alvar, valendo pela categoria peso-pena (até 66kg).

Já co-evento principal será disputado entre Mabelly Lima (limoeirense que acabou de participar do Contender Series Brasil, reality show do UFC) e paraguaia Emilce Ortiz, em choque de pesos-moscas feminino (até 57kg). A outra luta internacional da noite envolve Jeovanny de Oliveira, atleta de Russas, que mede forças contra o argentino Facundo Puertas. O card principal conta também com outro duelo vibrante, reunindo dois dos caras mais duros do MMA nordestino: o cearense Vladson Gereba contra o pernambucano Jonathas Cavalcanti.

Organização de origem norte-americana, com escritório em Las Vegas, o WSOF chega à sua 10ª edição, após ter um feito um giro pelo mundo, realizando eventos no Japão, China, Filipinas, Austrália, África do Sul e Argentina. A organização e montagem do card do evento em Russas está a cargo de Gean do Vale (presidente do Limo Fight), em parceria com o mestre Gabriel Rodriguez, presidente da da União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais.

Quem não puder ir até Russas, poderá acompanhar tudo pela internet, em transmissão ao vivo pelo site www.themmaworldcup.com. O WSOF Global Russas é o 5º evento internacional de caráter internacional que Fortaleza recebe na áreas de lutas em 2018. Este ano, o Estado já foi palco de uma pré-seletiva do ADCC, o Mundial de Jiu-jitsu da CBLP, a Liga Sul-Americana de MMA e o Victorius FC, disputado no mês passado, com presença de atletas latinos no card principal.

Confira o card completo do evento: 

Talison Soares x Daniel Alvar (Brasil x Argentina)

Mabelly Lima x Emilce Ortiz (Brasil x Paraguai).

Vladson Gereba x Jonathas Cavalcanti (Ceará x Pernambuco)

Lucas Aguiar x Psicopata

Paulo Vítor x Aranha

Marciano Ferreira x Raminho

Mascote x Balinha

Patrícia Alujas x Jéssica Coelho

Jeovanny de Oliveira x Facundo Puertas (Brasil x Argentina)

Paulo Doido x Nica Mão de Pedra.

*Texto da Coluna Bruno Balacó do O POVO –  dia 12 de outubro de 2018. 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles