Ginásio do CFO contou com público de mais de 14 mil espectadores na última edição do UFC em Fortaleza. Foto: Bruno Balacó\O POVO

Os fãs de MMA já podem se programar. A organização do UFC definiu que Fortaleza abrirá o calendário de eventos do Ultimate no Brasil. O evento na capital cearense, que até então estava cogitado para acontecer em junho de 2019, ganhou nova data e ficou marcado para o dia 2 de fevereiro, no ginásio Centro de Formação Olímpica (CFO), ao lado da Arena Castelão. A informação é do site Combate.com, em apuração feita junto a fontes próximas ao UFC e divulgada nesta sexta-feira (19).

Depois de passar por Fortaleza, o UFC segue para Curitiba, em edição agendada provavelmente para o mês de maio, no estádio Arena da Baixada. A edição paranaense será numerada, enquanto o show de Fortalaeza será um “Fight Night”, evento de médio porte da organização, sem ‘pay per view’. Está programada ainda uma 3ª edição no Brasil em 2018, no segundo semestre. São Paulo e Rio de Janeiro estão no páreo.

Essa será a 3ª vez que o UFC vem para Fortaleza. As duas primeiras, em estilo ‘Fight Night’. A 1ª foi em junho de 2013, em card liderado por Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, no ginásio Paulo Sarasate. A 2ª vez do Ultimate em solo alencarino foi em março de 2017, em edição que teve Vitor Belfort e Kelvin Gastelum na luta principal, além da presença de Maurício Shogun no card.

Há uma expectativa de que o card tenha atletas cearenses. No momento, o Ceará tem apenas um representante no UFC: o meio-médio Thiago Pitbull, nascido em Fortaleza, mas que mora há mais de uma década nos Estados Unidos. Crescem, portanto, as chances de que novos atletas cearenses possam ser contratados para fazerem sua estreia em casa.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles