Uma das atrações confirmadas é o Limo Fight, que acontece em janeiro. Foto: Kamila Castro/Limo Fight/Divulgação

Antes concentrado na Capital, o calendário de eventos de MMA voltou com tudo ao interior cearense em 2018. Este ano, cidades como Sobral, Camocim, Russas e Crateús receberam edições de médio/grande porte, que atraíram bom público. E a temporada ainda reserva mais três atrações nos próximos meses, em três municípios diferentes.

A primeira delas vai movimentar a Serra da Ibiapaba. No próximo dia 17 de novembro, São Benedito recebe a 6ª edição do Serra Fight, que será realizado no ginásio coberto municipal, a partir das 19h. A luta princpal traz a defesa de cinturão de Anderson Brasilino contra o experiente ‘Invergado Thay’. O evento traz ainda outras duas lutas valendo título: Maicon defende o seu cinturão da categoria meio-médio (até 77kg) contra Godzilla. Já Jaime César “Soldado de Deus” coloca sua cinta em jogo contra Paulinho.

ITA FIGHT

Em dezembro, o destaque fica por conta do Ita Fight Championship, que será realizado na Arena Saraivão, em Itapajé, no dia 14 de dezembro. O card já foi definido. Serão 10 combates. O principal deles promete dar o que falar: Arlen Benks x Marcos Maju, em duelo de atletas cearenses que participaram do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4, reality show do UFC, disputado em 2015. O embate entre entre eles vale o cinturão da categoria peso-leve (até 70kg) da organização. Outra luta que envolve disputa de título é Felipe Mano x Júlio Leão, que medem forças pela cinta dos meio-médios (até 77kg). O evento traz ainda outras três lutas bem interessantes: Fernando Moura (líder da equipe V8) x Daniel Batista, Wheber Gorilão x Ítalo Gonçalves e Henrique Capoeira x Edilson Santos. Além das 10 lutas de MMA, estão previstos ainda mais duas lutas de muay tai. Essa é a 4ª edição do Ita FC, que é organizado por Atanael Meneses. Os ingressos para o evento custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 15 (Área VIP).

LIMO FIGHT 20

E 2019 já começará com um grande evento de MMA no Interior. O Limo Fight Championship confirmou que realizará sua 20ª edição no dia 25 de janeiro, no Hotel Bezerra, em Limoeiro do Norte. A organização vem se consolidando nos últimos anos, trazendo atletas de países sul-americanos, graças a uma parceria com a União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais Profissionais, a Ullamp. O card já está sendo trabalhado pelo presidente da organização, Gean do Vale.

* Coluna de Bruno Balacó do O POVO do dia 2 de novembro de 2018 publicada em versão online.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles