Cartaz de divulgação do UFC Fortaleza

As últimas peças que faltavam para a definição do card do UFC Fortaleza foram encaixadas nesta quinta-feira, 24. A organização fechou o combate entre os pesos-galos Geraldo de Freitas e Felipe Cabocão, dois atletas em ascensão no MMA brasileiro, que foram contratados para fazerem suas estreias na capital cearense, na edição que vai rolar no dia 2 de fevereiro, no ginásio do CFO. Com isso, a edição cearense do Ultimate está formatada e contará com um total de 13 lutas. São seis lutas no card principal e sete no preliminar. O evento tem previsão de início as 19h (horário local).

Geraldo Freitas, o Espartano, tem 27 anos, é mineiro e chega ao Ultimate com um cartel de 15 lutas profissionais, com 11 vitórias e 4 derrotas. Ele vem embalado por seis vitórias seguidas, atuando por Shooto Brasil e Jungle Fight, dois dos maiores eventos nacionais de MMA. Ele está invicto desde outubro de 2015. Já Felipe ‘Cabocão’ Colares tem 24 anos, é natural do Amapá e está invicto no MMA profissional: 8 lutas e 8 vitórias. Antes de ingressar no UFC, era campeão do peso-galo do Jungle Fight.

Outro atleta que ganhou vaga de última hora para lutar em Fortaleza foi o peso-pesado Jairzinho Rozenstruik, natural do Suriname. Ele assinou com o UFC e, em sua estreia, enfrenta o brasileiro Júnior Albini, em duelo do card preliminar.

ESCASSEZ DE CEARENSES

O card do UFC Fortaleza contará contará com a presença de apenas um atleta cearense: Thiago Pitbull Alves, justamente o único atleta do Estado no atual elenco do UFC. Em combate da categoria meio-médio, ele enfrenta o americano Max Griffin.

A luta principal da noite será entre os pesos-galos brasileiros Raphael Assunção x Marlon Moraes, que lutam de olho em uma vaga pelo cinturão da categoria. No co-main event, José Aldo enfrenta o brasiliense Renato Moicano, pela categoria peso-pena.

SERVIÇO
UFC Fortaleza
Quando: 2 de fevereiro de 2019
Local: ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
Horário: a partir das 19h
Ingressos: a partir de R$ 75. Vendas pelo site Tudus.com.br ou na loja oficial do UFC, no Shopping Iguatemi.

CONFIRA O CARD OFICIAL DO EVENTO:

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

*card sujeito a alterações

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles