Camila atua no Ultimate desde 2015 UFC/Reprodução. Foto: Camila Almeida/O POVO

O UFC finalizou nesta semana a montagem do card da edição em Fortaleza, que terá ao todo 13 combates. Em ação, apenas um atleta cearense: Thiago “Pitbull” Alves, que enfrenta o americano Max Griffin, em duelo da categoria peso meio-médio. Mas engana-se quem pensa que Thiago será o único representante do Ceará a pisar no octógono que será montado no ginásio do CFO. Além dele, o Estado contará com a presença de Camila Albuquerque, árbitra cearense, que está escalada para o evento. Credenciada pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Camila atua como árbitra central no UFC desde fevereiro de 2015. Em entrevista à coluna, Camila contou que está empolgada com a oportunidade de arbitrar em casa pela segunda vez.

“Será um prazer enorme participar do evento na minha cidade. Foi muito bacana a experiência que tive na edição de 2017. O card está super bacana e estou com uma expectativa muito boa. Devo arbitrar três lutas, mas só saberei quais minutos antes”, afirmou ela, que tem experiência arbitrando mais de 200 combates em eventos locais, nacionais e internacionais. A poucos dias do evento, ela garante estar preparada para, mais uma vez, cumprir com êxito sua missão. “Nessa última semana antes do evento vou dar uma revisada nas regras, para chegar bem afiada. Além disso, tenho todo o cuidado com a alimentação. Nos dias que antecedem o evento, eu fico mais reservada, para dar uma relaxada”, revelou ela, que além de árbitra de MMA é veterinária.

*Reprodução da coluna Bruno Balacó, publicada nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2019, no jornal O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles