Cartaz destacando as principais lutas do evento. Foto: Divulgação

Pelo 2º ano seguido, a cidade de Crateús, município a 354 km de Fortaleza, vai sediar uma edição do Extreme Fighter, a 16ª da organização, que é uma das importantes e tradicionais de MMA do Ceará. O evento está marcado para o dia 18 de maio, a partir das 19h, no ginásio Deromi Melo.

O card de lutas conta com um total de 11 combates, contemplando também um duelo de submission e três lutas de kickboxing. Entre as lutas de MMA, destaque para a atração principal da noite, em que o crateuense Diego Espartano encara Jossione dos Santos, na categoria peso-leve (até 70kg). Os dois atletas estiveram presentes na 1ª edição no Extreme Fighter na cidade. Diego lutou submission e venceu seu combate contra Juan Gadelha. Já Jossione derrotou Bruno Tsunami.

A co-luta principal da noite traz outro atleta da casa: Marcelo Kuringa (BFT/Nova União/Chiquerim Team), que encara Miguel Machida, em combate da divisão peso-pena (até 66kg). Será a 3ª vez que Kuringa luta em sua terra natal.

Destaque também para as lutas entre o crateuense Neto Moyka e Alexandre Terrorista, que é natural de Nova Russas, cidade vizinha a Crateús. Outra luta bastante aguardada é entre o crateuense Joel Melo ‘Avatar’ e o sobralense Bruno Tsunami. A organização do evento está a cargo de Carlos Araújo, presidente do Extreme Fighter.

Confira o card de lutas:
Luan Marques VS Tiago Rosa, Categoria 70 kg, Submission.
Dawisson Anjelo VS Zeca Lopes, Categoria 60 kg, Kickboxing .
Jefferson Santiago VS Jonas Calaça,categoria 60 kg, Kickboxing.
Raiana Santos VS Flavia Mulan, Categoria 61, Kickboxing.
Paulo Oliveira VS Narcelio Vaqueiro,categoria 70 kg, MMA .
Paulo Henrique VS Halisson Soares, Categoria 61 kg, MMA .
Anderson Panda VS Rodrigo Nepomuceno, Categoria 70, MMA.
Joel Avatar VS Bruno Tsunami , Categoria 70 kg, MMA.
Neto Moyka VS Alexandre Terrorista, Categoria 61 kg, MMA.
Miguel Machida VS Marcelo Kuringa, Categoria 66 kg, MMA.
Jossione Dos Santos VS Diego Espartano, Categoria 70 kg, MMA.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles