Evento acontece este mês, no ginásio do CFO. Foto: Divulgação

Em ação inédita no Estado, representantes de entidades esportivas de luta resolveram se juntar para fazer um grande evento de artes marciais. A parceria resultou no surgimento do Copa Ceará de Lutas. A primeira edição está marcada para os dias 27 e 28 de abril, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). A competição vai reunir um total de sete modalidades: judô, boxe, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, kung fu e wrestling. Serão, ao todo, 22 horas de disputas, em dois dias de torneio. O festival de lutas deve reunir, ao todo, 3 mil atletas.

A programação do primeiro dia do evento contará com as disputas de judô, boxe, wrestling e kung fu, que acontecem de 8 às 19 horas. Já no segundo dia, serão realizadas as competições de jiu-jitsu, karatê, boxe e uma demonstração de taekwondo, também no horário de 8 às 19 horas.

Uma atração à parte é a disputa do Campeonato Cearense de Boxe, que coloca em jogo o título inédito de campeão cearense. Os combates serão de eliminatória simples, através de chaves, com exceção do kung fu e taekwondo, que terão lutas casadas. No tatame, os atletas se enfrentam disputando medalhas e troféus, valendo pontuação no ranking de suas respectivas modalidades. O evento terá entrada gratuita para o público nos dois dias.

*Reprodução da coluna de Bruno Balacó publicada no jornal O POVO no dia 19 de abril de 2019

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles